Notícia

TST

FCC organizará concurso do TST. Edital neste semestre

TST

 

A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o concurso TST 2017, para técnicos e analistas judiciários. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do órgão, a FCC venceu o processo licitatório, faltando, agora, a assinatura do contrato. Ainda segundo o setor de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os documentos necessários serão entregues pela organizadora nos próximos dias. O edital está programado para sair neste semestre.

 

Oportunidades para 2º e 3º graus. Confira os cargos!

O concurso TST 2017 será para técnico administrativo (nível médio), técnico em segurança judiciária (médio ou médio/técnico + carteira de habilitação na categoria D ou E) e técnico de programação (médio/técnico), com ganhos de R$7.260,41 (a partir de junho). Para analista (nível superior), serão seis áreas. São elas: administrativa (nível superior em qualquer área), judiciária (graduação em Direito), contabilidade, análise de sistemas, suporte emtecnologia da informação e taquigrafia (superior em qualquer área). A remuneração nesse caso é de R$11.345,90.

 

O TST informou que ainda não sabe se o concurso será para cadastro de reserva ou vagas imediatas. Tudo dependerá da aprovação do Projeto de Lei 100 de 2015, que busca a criação de 270 vagas de analista da área Judiciária.

 

Edital pode sair este mês

 

No projeto básico do concurso,  o órgão informa que a previsão era de divulgação do edital no mês passado, já que as propostas das organizadoras foram entregues até o dia 24 de fevereiro. Como houve recursos no processo de licitação, a abertura do certame sofreu atraso. Entretanto, acredita-se que o concurso possa ser aberto este mês, com abertura imediata das inscrições.

 

Fonte: Folha Dirigida