Notícia

TRT RJ

TRT-RJ: novo concurso para técnico e analista já está em planejamento

TRT RJ
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) já iniciou o planejamento de um novo concurso para a área de apoio, abrangendo as carreiras de técnico (níveis médio e médio/técnico) e analista (nível superior) judiciários, em várias especialidades. A informação foi dada pela diretora de Gestão de Pessoas do TRT-RJ, Sônia Regina de Freitas Andrade, durante palestra realizada no auditório da FOLHA DIRIGIDA, na última sexta, dia 24, no evento Carreira Tribunais.
 
Segundo a diretora do TRT-RJ, todos os procedimentos internos já estão sendo tomados para a abertura da seleção, cujo edital deverá ser divulgado no segundo semestre. "Todos os esforços são para que o edital e as provas ocorram neste ano", disse Sônia Regina Andrade, informando que a comissão do concurso deverá ser oficializada em abril. A princípio, segundo a diretora de Gestão de Pessoas do TRT-RJ, serão contempladas as mesmas carreiras/especialidades do concurso de 2012, com a inclusão de técnico judiciário da área de segurança e técnico e analista judiciário da área de enfermagem. Ela destacou que o cargo de técnico judiciário da área administrativa, com exigência de apenas o nível médio, é o que possui maior necessidade de pessoal.
 
A oferta do concurso será definida em breve, mas a previsão é que sejam oferecidas cerca de 50 vagas, além de formação de cadastro de reserva. No entanto, vale destacar que o TRT-RJ tem tradição de chamar muitos aprovados em suas seleções. No certame passado, realizado em 2012 (com 45 vagas) e cujo prazo de validade será encerrado no dia 11 de junho, foram convocados até o momento 1.068 aprovados, 734 somente para técnico da área administrativa, função que requer apenas o nível médio. Para analista administrativo, foram 47 chamadas, e para analista da área judiciária, 221. No caso do oficial de justiça, foram 66 convocações.
 
Fonte: Folha Dirigida