Notícia

TRF 2ª Região

Concurso do TRF-RJ/ES: saiu convocação para provas prática e física

TRF 2ª Região
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ/ES) divulgou a convocação para as provas prática e física do concurso TRF-RJ/ES 2016, respectivamente para técnicos em telecomunicações e eletricidade e em segurança e transporte. Os exames estão agendados para o próximo mês. Além dos concorrentes de ampla concorrência e negros, dentro do limite estabelecido em edital, todos os deficientes foram chamados para as duas avaliações.
 
O exame prático, no caso dos 20 aprovados na objetiva para técnico em telecomunicações e eletricidade (16 da ampla concorrência e quatro negros), está marcado para 6 de maio, sendo divido em duas etapas. A primeira ocorrerá pela manhã (às 8h) e a segunda à tarde (às 14h).
 
Como esse cargo é contemplado apenas no Rio de Janeiro, a aplicação acontecerá na Universidade Estácio de Sá, no Centro da capital fluminense.  O candidato deverá executar três tarefas, respondendo a questionamentos de cunho técnico. Uma delas valerá quatro pontos e as outras três. Será aprovado quem conseguir seis, dos dez pontos.
 
A prova física, por sua vez, será aplicada para 350 aprovados na objetiva do técnico em segurança e tranporte, sendo 300 no Rio (240 da lista geral e 60 negros) e 50 no Espírito Santo (40 lista geral e dez negros). Essas avaliações serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de maio, nas cidades do Rio de Janeiro (Universidade da Força Aérea, em Campo dos Afonsos) e Vitória (Universidade Federal do Espírito Santo, em Goiabeiras).
 
O exame consistirá em três testes: de flexão de braço na barra fixa, para os candidatos do sexo masculino, ou estático de barra, para as candidatas do sexo feminino, além de abdominal e corrida de 12 minutos. No dia da avaliação, os concorrentes precisarão estar munidos de atestado médico emitido com, no máximo, 15 dias de antecedência.
 
O resultado final do concurso e a homologação estão previstos para o fim do próximo mês, quando poderão ser iniciadas as chamadas. O concurso TRF-RJ/ES 2016 visa à formação de cadastro de reserva, para ser utilizado durante o prazo de validade, de dois anos, podendo dobrar. Os classificados para técnico do TRF-RJ/ES terão, a partir de junho, ganhos de R$7.320,28, e os analistas, de R$11.063,80. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.
 
Fonte: Folha Dirigida