Notícia

TJ RS

TJ-RS já escolhe organizadora do concurso para técnicos e analistas

TJ RS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) deu o primeiro passo rumo ao concurso para técnicos (médio e médio/técnico) e analistas judiciários (superior). O tribunal confirmou que está recebendo propostas de instituições para organizarem a seleção. 

 

Questionado sobre a previsão de divulgação do edital do concurso, o TJ-RS informou que ainda não possui data prevista. Entretanto, como o órgão já está escolhendo a organizadora e a validade do concurso vigente vence no dia 21 de junho, a seleção não deverá demorar para ser aberta. Até o momento, mais de 500 aprovados já foram convocados e até junho mais poderão ser chamados.

 

Análise: especialidades TJ-RS

 

O órgão não mencionou quais serão as especialidades ofertadas, mas espera-se que sejam as mesmas do último concurso realizado em 2012. Neste, foram trazidas 139 vagas também para os cargos de analista e técnico judiciário. Na época, os vencimentos variavam entre R$2.916,11 e R$8.364,95, com jornadas de trabalho de 40 horas.

 

As áreas aceitas para os cargos foram: ciências jurídicas e sociais, administração, ciências contábeis e economia, engenharia civil, engenharia elétrica e engenharia mecânica; apoio especializado estatística, taquígrafo forense, bibliotecário, historiógrafo, assistente social, arquiteto, técnico judiciário - judiciária e administrativa, desenhista e auxiliar de comunicação.

 

Detalhes da prova objetiva do concurso TJ-RS 2012

 

Os candidatos foram testados por meio de prova objetiva, discursiva e prática (para desenhistas). Na primeira etapa de prova objetiva para nível superior foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Tópicos de Legislação  e Microinformática. Para nível médio, médio/técnico, foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Tópicos de Legislação e Microinformática. Os candidatos ao cargo de desenhista, além destas disciplinas, também foram testados com questões de Conhecimentos Específicos.

 

Fonte: Folha Dirigida