Notícia

PC MG

Polícia Civil de Minas: novo concurso para nível superior

PC MG
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) anunciou na última semana que deu início aos preparativos de um novo concurso público para os cargos de delegado (curso de Direito) e escrivão (nível superior).  

 Veja mais sobre o concurso e como foi a seleção anterior

 

De acordo com a assessoria da PC-MG, no momento o órgão e o governo do estado negociam o quantitativo de vagas, cronograma e as localidades onde os cargos serão oferecidos. O concurso ainda precisará ser autorizado pelo governador.
 
O último concurso para estes cargos foi em 2011, ocasião em que foram oferecidas 205 vagas para escrivão e 144 para delegado. Os vencimentos eram de R$2.041,72 e R$5.716,87, respectivamente, para jornada de 40 horas semanais.  
 
O concurso foi organizado pela Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). As seleções foram divididas em prova objetiva, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social e cursos de formação policial (aspirante), para todos os cargos. Os candidatos a escrivão ainda passaram por prova de digitação, enquanto os de delegado realizaram exames discursivos e orais e avaliação de títulos.
 
As disciplinas cobradas para escrivão foram Língua Portuuesa, Direitos Humanos, Noções de Direito, Noções Básicas de Medicina Legal, História, Geografia e Noções de Informática. Para o cargo de delegado foram cobradas Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Direitos Humanos.
 
A validade do concurso para escrevente foi de seis meses e para delegado de dois anos, ambos foram regidos pelo regime estatutário.        
 
Fonte: Folha Dirigida