Notícia

MP BA

Ministério Público-BA confirma concurso para nível médio em 2017

MP BA
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recebeu autorização para realizar concurso em 2017. Foi publicado no Diário Oficial na última sexta, dia 3 de março, que a comissão para supervisionar o certame já foi formada por promotores de justiça. A previsão é que a seleção seja aberta, finalizada e o servidores sejam convocados ainda este ano.
 
As vagas não foram divulgadas, mas segundo o órgão, as oportunidades serão para o cargo de assistente administrativo, que exige apenas nível médio. Atualmente, este profissional recebe um vencimento de R$3.284, além de auxílio alimentação de R$810 e auxílio transporte que dependerá do local onde o servidor mora. Nos próximos dias, a comissão irá se reunir para discutir o passo seguinte que será a escolha da banca. Acredita-se que haja formação de cadastro de reserva, além das vagas que serão ofertadas de imediato. 
 

Entenda mais detalhes sobre o concurso 

 

O concurso será uma ótima oportunidade para quem almeja o primeiro emprego como servidor público e estabilidade empregatícia. Ainda segundo o ministério, o concurso visa preencher as vagas que ficaram abertas com a exoneração de servidores. Embora a previsão seja para ofertas de nível médio, no site do ministério é possível conferir que há um deficit também para as carreiras de motorista e analista técnico, que exigem nível fundamental e superior, respectivamente. 
 
O último concurso foi realizado em 2013 e ofertou 90 vagas para assistente administrativo, motorista e analista técnico. Todos os candidatos tiveram que passar por uma prova objetiva de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Legislação Aplicável ao Ministério Público do Estado da Bahia e conhecimentos específicos. Para os graduados, também foram aplicadas avaliações discursivas, psicológicas e de títulos. 
 
Fonte: Folha Dirigida