Notícia

DPE RS

Defensoria Pública do RS já tem previsão de edital para área administrativa

DPE RS
O concurso para a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE-RS) tem previsão de ser realizado em breve. Segundo a coordenadora da Assessoria de Comunicação do órgão, Nicole Borges de Carvalho, é provável que o edital seja publicado entre maio e junho de 2017. As oportunidades serão para técnicos em nível médio e analistas em nível superior.
 

Mais de 300 cargos estão vagos

 

A quantidade de vagas a serem oferecidas ainda não foi divulgada. Mas, segundo o quadro de cargos da Defensoria, para técnicos apenas 186 cargos dos 450 existentes estão providos. Já para analistas são 250 previstos e somente 202 ocupados. Desse modo, são 264 cargos vagos em nível médio e 48 em nível superior.

 

De acordo o regulamento publicado no site da Defensoria, o concurso visa preencher carreiras do quadro de servidores auxiliares. No último concurso do órgão foram oferecidas 398 vagas em diversas áreas de atuação. Os vencimentos eram de R$3 mil para técnicos e R$5.500 para analistas.
  
Nesta seleção os candidatos serão submetidos a três etapas. A primeira será a prova objetiva, a segunda será prova discursiva e a terceira consistirá em análise de títulos e prova prática, técnica e/ou física. A última fase se dará da seguinte forma: analistas prestarão avaliação de títulos e, apenas determinadas especialidades dos cargos técnicos realizarão exame prático, técnico e/ou físico.
 
Fonte: Folha Dirigida