Detalhes

Concurso - Colégio Pedro II - MAGISTÉRIO

Colégio Pedro II - Magistério do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental - 97 Horas

Teoria

Pacote Teórico - 95 horas De: R$783,00
Por: R$488,50
ou 6x de R$81,42
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Legislação Comum para Todos os Cargos - 37 horas De: R$333,00
Por: R$280,80
ou 6x de R$46,80
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Pedro II - Fundamentos da Educação - Professores Márcia Gil, Antônio Xavier e Tatiana Moraes - 15horas Investimento:
Por: R$135,00 ou 6x de R$22,50
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Pedro II - Legislação Comum Para Todos os Cargos - Professores: André Garcia, Claudete Pessôa, Márcia Gil - 37horas Investimento:
Por: R$333,00 ou 6x de R$55,50
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Pedro II - Programa de Ciências e seu Ensino - Professor Vinícius Farias - 6horas Investimento:
Por: R$56,00 ou 3x de R$18,67
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Pedro II - Programa de Estudos Sociais e seu Ensino - Professores: Paulo Henrique e Adriana Gomes - 8horas Investimento:
Por: R$56,00 ou 3x de R$18,67
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Pedro II - Programa de Língua Portuguesa, Literatura e seu Ensino - Professora Tatiana Rodrigues - 19horas Investimento:
Por: R$133,00 ou 6x de R$22,17
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Pedro II - Programa de Matemática e seu Ensino - Professor Luciano Pacheco - 10horas Investimento:
Por: R$70,00 ou 3x de R$23,33
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Sobre o Concurso Público para  Magistério do Colégio Pedro II - Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnólogo

 

Situação: Edital publicado

Remuneração: até R$ 9.600,92

Prova: 23 de setembro de 2018

Inscrição:  16 de julho a 06 de agosto de 2018

Taxa: R$ 160,00

Banca:  http://dhui.cp2.g12.br

Total de Vagas: 37 + Cadastro de Reserva

 

TEORIA EXTENSIVA ONLINE:

Curso online preparatório para o concurso público do  COLÉGIO PEDRO II para o(s) cargo(s) de PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO de acordo com o último edital. Saiba como estudar e revisar matérias do seu edital. Neste pacote o concurseiro tem o conteúdo exigido pela banca apresentado pelos Super Professores de forma objetiva e compacta, otimizando tempo e conteúdo, pois não basta estudar é preciso saber como estudar para concurso público, objetivo este que exige metodologia própria.

 

Os professores, especialistas em concurso público, apresentam os tópicos de cada matéria do seu edital, não necessariamente todos, mas com certeza conteúdo necessário para uma excelente preparação para gabaritar a prova. Além disso, orientam como estudar, dando dicas de procedimentos para otimizar o conhecimento.

 

Nosso curso preparatório para concurso público é completo e possibilita a aquisição do preparatório completo. Outra possibilidade para nossos alunos é a aquisição em separado das disciplinas avulsas, caso queira apenas complementar seu material com alguma matéria específica.

 

Neste preparatório você terá:

  • Orientação coaching, em vídeo, para otimização de seus estudos com a Super Coach Claudete Pessôa;

  • Aproximadamente 194 vídeos, num total aproximado de 97 horas de aulas, com 10 visualizações por cada vídeo no ambiente online (área do aluno), com acesso 24 horas por dia.

  • Acesso ao curso por 150 dias, a contar da liberação, salvo se o módulo (matéria) ainda não esteja concluído, caso em que a contagem somente será acionada após a finalização da gravação pelo professor.

  • Material em PDF para o acompanhamento das aulas.

  • Conteúdos com base no último Edital, sendo abordados os tópicos importantes para o seu concurso (não necessariamente todos) conforme avaliação dos professores. Ocorrendo a publicação de novo edital, a Direção Pedagógica concederá a atualização dos módulos já incluídos neste pacote, entretanto, matérias não previstas serão, a princípio, ofertadas em módulo complementar aos alunos que estão com os seus pacotes ativos.

 

o desconto aplica-se ao pacote teórico

 

Clique aqui para baixar, gratuitamente, as legislações.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

PACOTE COMPLETO PARA O MAGISTÉRIO DO PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

LEGISLAÇÃO COMUM PARA TODOS OS CARGOS – Professores: André Garcia, Márcia Gil e Claudete Pessôa

1. Constituição Federal de 1988: 

Título I (Dos Princípios Fundamentais);

Título II (Dos Direitos e Garantias Fundamentais), capítulo I (Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos) e capítulo II (Dos Direitos Sociais);

Título III (Da Organização do Estado), capítulo VII (Da Administração Pública), Seção I (Disposições Gerais) e Seção II (Dos Servidores Públicos); e

Título VIII (Da Ordem Social), capítulo III (Da Educação, da Cultura e do Desporto), seção I (Da Educação)

2. Lei nº. 8.112/1990 e alterações (Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais). Título I (Das Disposições Preliminares); Título II (Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição); Título III (Dos Direitos e Vantagens); Título IV (Do Regime Disciplinar); e Título V (Do Processo Administrativo Disciplinar).

3. Lei nº. 9.394/1996 e alterações (Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional).

4. Lei nº 11.892/2008 e alterações (Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e dá outras providências).

5. Lei nº. 12.772/2012 e alterações (Dispõe sobre a estrutura do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; Legislação e Normas da Educação Brasileira e dá outras providências).

6. Lei nº 8.069/1990 e alterações (Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências). Título I (Das Disposições Preliminares); Título II (Dos Direitos Fundamentais), Capítulo I (Do Direito à Vida e à Saúde), capítulo II (Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade), capítulo IV (Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer) e capítulo V ( Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho); e Título III (da Prevenção). Parte Especial: Título I (Da Política de Atendimento); e Título V (Do Conselho Tutelar).

 

PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

PROGRAMA DE LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA E SEU ENSINO – Professora Tatiana Rodrigues

• Leitura e produção de textos verbais e não-verbais, de textos orais e escritos: elementos ficcionais e não-ficcionais; linguagens denotativa e conotativa; compreensão de informações implícitas e explícitas; intertextualidade. • Gêneros discursivos: estrutura composicional, estilo e tema; • Literatura Infantil: Dimensão ética e estética e discursiva. • Alfabetização e letramento: • Aspectos linguísticos e discursivos na apropriação e consolidação do uso da leitura e da escrita como práticas sociais; • Revisão textual e reescrita. • Variabilidade linguística: norma culta e variedades regionais e sociais; registros formal e informal do uso da língua. • Análise e reflexão sobre a língua na produção e interpretação de textos: • Aspectos fonéticos: fonema e letra; sílaba, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; • Aspectos ortográfico: grafia das palavras, acentuação; • Elementos de coerência e coesão do texto: aspectos sintáticos, gramaticais e semânticos.

Prova Discursiva

 

PROGRAMA DE MATEMÁTICA E SEU ENSINO – Professor Luciano Pacheco

• Processos de apropriação e aprofundamento de conceitos matemáticos e utilização da linguagem matemática com ênfase em estratégias de resolução de problemas relacionados às práticas sociais. • Números Naturais e racionais: construção do conceito de número, leitura, escrita, comparação e ordenação, classificação, composição e decomposição em diferentes bases, Sistema de Numeração Decimal, representação decimal e fracionária, equivalência, ordenação e localização na reta numérica. • Operações com números naturais e racionais: conceitos, propriedades e procedimentos de cálculo, mental e escrito, das operações de adição, subtração, multiplicação e divisão (estimado e exato). • Múltiplos e divisores. Divisibilidade. Números primos. • Linguagem algébrica e resolução de problemas • Espaço e forma: descrição, interpretação e representação de deslocamentos. Figuras geométricas espaciais e planas: características, propriedades, elementos constituintes, composição, decomposição, ampliação, redução e representação. • Grandezas e Medidas: procedimentos e instrumentos de medida; sistemas de medidas decimais (comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e temperatura) e conversões; medidas de tempo e conversões; sistema monetário brasileiro; cálculo e comparação de perímetro e área; aplicações geométricas. • Tratamento da informação: leitura, interpretação e construção de tabelas e gráficos. Média aritmética. Probabilidade.

 

PROGRAMA DE CIÊNCIAS E SEU ENSINO – Professor Vinícius Farias

• Desenvolvimento das habilidades de observação, investigação, experimentação, formulação de hipóteses, validação, conclusão e socialização dos resultados • Ambiente e Seres Vivos • Ar atmosférico: composição, propriedades e importância da atmosfera e de seus componentes para a vida no planeta. • Água: importância, composição, propriedades, estados físicos da água, ciclo da água na natureza, uso racional e desperdício. • Solo: importância, composição, propriedades, erosão, poluição e preservação. • Seres vivos: • Caracterização geral e classificação. • Animais: adaptações; reprodução e respiração. • Vegetais: adaptações; fotossíntese; respiração e transpiração. • Relações entre seres vivos e formas de obtenção do alimento; fluxo de energia ao longo das cadeias alimentares; desequilíbrio ecológico, causas e consequências. • Diferentes ecossistemas terrestres: componentes e características; interdependência entre elementos. • Ser Humano e Saúde: noções elementares de anatomia e fisiologia humana; relações entre os diferentes sistemas (visão do corpo humano como um todo integrado); princípios básicos de saúde; doenças infectocontagiosas; aspectos biológicos, afetivos e culturais da sexualidade; métodos anticoncepcionais. • Recursos Tecnológicos: • Energia: conceito, importância, formas, fontes e transformação; • Matéria: estrutura e propriedades

 

PROGRAMA DE ESTUDOS SOCIAIS E SEU ENSINO – Professores: Adriana Gomes e Paulo Henrique

• Discussão, reflexão e posicionamento crítico como prática relevante para o exercício da cidadania. • Fontes e versões históricas, periodização e elementos históricos (Sujeitos, culturas, espaços e tempos). • Formação da sociedade brasileira – os elementos formadores do povo brasileiro: os indígenas, os portugueses, os africanos, os imigrantes. • Diferentes manifestações culturais. • História e cultura afro-brasileira e indígena, suas lutas e contribuições nas áreas social, econômica e política. • Acontecimentos políticos, econômicos e socioculturais dos diferentes períodos da História do Brasil (colonial, imperial e republicano). • História da Cidade do Rio de Janeiro (do século XVI aos dias atuais). • Construção dos conceitos de tempo: duração, simultaneidade, posterioridade e anterioridade. • Trabalho e relações sociais • Identidade e diferença • Diversidade e desigualdade • Localização espacial: círculos terrestres, coordenadas geográficas, projeções cartográficas, pontos cardeais e colaterais. • Representação do espaço e linguagem cartográfica: escalas, plantas e convenções. • Caracterização do espaço geográfico: relevo, solo, hidrografia, clima e vegetação; transformações naturais e humanas. • Espaço brasileiro: população, urbanização, grandes divisões do espaço, recursos naturais, questões agrárias e industrialização. • Espaço mundial: divisão internacional do trabalho, globalização e questões ambientais. • Construção dos conceitos de espaço (relações topológicas, projetivas e euclidianas) e de grupos sociais.

 

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO – Professora Marcia Gil , Antônio Xavier e Tatiana Moraes

• Principais aspectos históricos da Educação Brasileira.

• Legislação atual

• Diretrizes Curriculares Nacionais e suas implicações na prática pedagógica.

• Estatuto da Criança e do Adolescente.

• A escola como campo de relações: função histórica, política, Cultural e social

• Escola como espaço de socialização, de constituição identitária, de respeito às diferenças, contradições e conflitos.  

• A educação em sua dimensão teórico-filosófica: concepções de aprendizagem e ensino/infância/linguagem/ sujeito/sociedade

• Desenvolvimento infantil e suas implicações para uma educação inclusiva.

• Currículo:

• Projeto Político Pedagógico  

• conteúdos curriculares e relações de poder;

• o espaço da sala de aula como ambiente interlocutivo;

• a atuação do aluno e do professor como sujeitos na produção do conhecimento;

• planejamento pedagógico

• Trabalho com projetos nos anos iniciais

• Disciplinariedade, interdisciplinariedade, multidisciplinariedade e transdisciplinariedade

• Avaliação como processo contínuo, investigativo, formativo e inclusivo (da aprendizagem e do ensino).

• Valorização da diversidade cultural, social, etnicorracial, sexual e de gênero; combate às desigualdades de classe, ao racismo, ao machismo e à LGBTfobia.